Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

A caça aos ratos, em Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Município intensifica ações de combate a roedores depois de queixas de moradores e faz mutirão no Fonseca
20220507100927_IMG_4349
Agentes sanitários vistoriam áreas com a presença de ratos, no Fonseca. Foto: Prefeitura: Luciana Carneiro
A queixa se tornou cada vez mais frequente. Os ratos se espalham em alguns bairros de Niterói. Neste fim de semana, a  Prefeitura realizou, na manhã um mutirão de combate a roedores em ruas e casas do Fonseca, com 30 agentes da Secretaria de Saúde e  do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Foram visitados cerca de mil endereços. Os profissionais também colocaram iscas com venenos nos bueiros e locais que possam servir de toca para os ratos. E orientaram os moradores quanto às ações para evitar a proliferação dos ratos.

O chefe do CCZ, Fábio Vilas Boas, disse falou sobre a importância da ação. “Esse é um trabalho importante do poder público, visto que os ratos são potenciais transmissores de inúmeras doenças, com destaque para a leptospirose. É importante também, no enfrentamento do problema, que a população se conscientize para o acondicionamento correto do lixo nos seus imóveis, evitando descartar o lixo em dia e hora diferente do recolhimento pela Clin”, alertou.

A população pode entrar em contato com o CCZ por meio do telefone 26258441 para realizar denúncias e solicitar o serviço de desratização. 

Os imóveis visitados  também foram inspecionados para identificar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e  chikungunya.

COMPARTILHE