Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Torcida do Flamengo congestiona os laboratórios de Niterói à procura de teste pra Covid

Por Livia Figueiredo

COMPARTILHE

Acesso ao Maracanã para semifinal da Libertadores depende do passaporte de imunidade: vacinação e teste
Marcação de exame na unidade Sergio Franco de Icaraí. Foto- Reprodução de tela
Marcação de exame na unidade Sergio Franco de Icaraí. Foto: Reprodução de tela

O protocolo o torcedor já sabe: aqueles que desejam assistir ao Flamengo no Maracanã, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores, nesta quarta-feira (22), terão que apresentar comprovante de imunização, além de um teste de antígeno negativo para Covid, que precisa ser feito em laboratórios conveniados. A procura de última hora pelo exame congestionou as unidades credenciadas em Niterói. No laboratório Sérgio Franco, tanto na unidade de Icaraí quanto na de Piratininga, não havia horários disponíveis cerca de dez horas antes do jogo, que está marcado para 21h30. A mensagem era clara, para a frustração do torcedor: “Nenhuma data disponível para agendamento”.

O A Seguir: Niterói estendeu a pesquisa em outros laboratórios conveniados, como é o caso da unidade do Sérgio Franco de Campo Grande, que ainda oferecia algumas opções de horário. No Leblon, Zona Sul do Rio, os horários também estavam esgotados. No Méier, no começa desta manhã, ainda restavam algumas opções, mas as vagas para exame se esgotaram logo no início da tarde.

Marcação de exame na unidade Sergio Franco de Campo Grande. Foto: Reprodução de tela

Outro laboratório credenciado era o Dom Bosco. Em Niterói, a rede concentrou todos exames de antígeno para Covid na matriz, que fica na unidade do Centro, o que fez com que a procura aumentasse expressivamente. Segundo uma atendente, que preferiu não se identificar, desde a última terça-feira, o movimento é grande.

A procura foi tão grande que laboratórios chegaram a estruturar os atendimentos para dar conta da demanda. Em alguns estabelecimentos, como é o caso do Sérgio Franco e do Lâmina, uma mensagem automática era reproduzida para aqueles que tentaram contato por telefone, ditando o caminho que o torcedor do Flamengo deveria percorrer: “Prezado cliente, a realização de agendamento de testes para Covid para o jogo do Flamengo não está sendo realizado por atendimento telefônico, somente pelo nosso site. Pedimos que acesse nosso site e consulte as orientações.”

Ao acessar o site, o torcedor se deparava com uma seção dedicada exclusivamente para marcação de testes para Covid para o jogo desta noite.

O laboratório Labi, localizado no Centro de Niterói, também teve uma procura impressionante. Quem ligou nesta semana para agendar o teste de Covid para o jogo do Flamengo teve que testar a paciência ou tentar a sorte indo presencialmente ao laboratório. A central de atendimento diponibilizou um ramal específico para os torcedores, mas a linha ficou congestionada. Isso se repetiu ao longo de quase duas horas.

Nesta quarta-feira, o A Seguir: Niterói mostrou que a troca de ingressos para o jogo do Flamengo contra Barcelona-EQU lotou a calçada do Estádio Caio Martins, em Icaraí. Para retirar o ingresso, os torcedores devem realizar o exame em uma das clínicas credenciadas pelo Flamengo (clique aqui para encontrar um laboratório) e solicitar o envio do resultado para a plataforma SAÚDECHECK-IN. Rubro-negros podem pagar valores promocionais. O Flamengo recomenda aos usuários que aguardem até o exame constar como habilitado no sistema, o que deve ocorrer em até 3 horas, tempo máximo exigido de entrega do resultado do laboratório credenciado.

COMPARTILHE