Niterói por niterói

Sem Crachá, com Passaporte

Além de jornalista de política há 30 anos, sobre o qual escreve coluna neste A Seguir: Niterói, Silvia Fonseca é apaixonada por viagens e gastronomia. Rodou o mundo, experimentou carne de cobra na China, ouriço no Japão, gordura de porco crua na Rússia… E escargots em Paris, que ninguém é de ferro. Mas ama os sabores de Niterói. Sobre esse seu outro lado a jornalista escreve no instagram @semcrachacompassaporte e passa a dar dicas aqui.
Publicado

Viver em Niterói é uma grande viagem, mas vale dar umas voltinhas

Foto do Gustavo Stephan
A maravilha de cenário, na foto de Gustavo Stephan, é só pra dizer que vou falar de viagens e gastronomia, mas Niterói é minha praia

Niterói vale a viagem, mesmo quando se mora aqui.

Além de escrever sobre política, minha especialidade nos últimos 30 anos na grande imprensa, neste novo espaço vou falar também de viagens, gastronomia e de como é prazeroso viver em Niterói. É o que já faço no instagram, na conta @semcrachacompassaporte .

Dicas de viagens, de comida boa, de lugares incríveis para ser feliz no mundo e… em Niterói!

Começo comemorando uma novidade em Icaraí.
Está nascendo mais uma Casas Pedro por estas bandas.
Depois da loja da Pereira da Silva, que vive cheia, o armazém de delícias vai abrir novo espaço num antigo casarão da Rua Belisário Augusto, no quarteirão da Praia de Icaraí.

Não é é o único. Icaraí em breve terá também o restaurante Graviola ( @casagraviola ), de comida saudável. Não é natureba, é saudável de altíssima qualidade e sabor. Frequento o do Leblon, perto de onde mora uma amiga, e recomendo. Agora os niteroienses terão esse prazer por aqui mesmo.

Pra não termos que esperar as inaugurações, outra novidade nem tão nova assim, mas que é um espetáculo como esta imagem de Niterói aí no alto, é o japonês Zeppin, na Rua Lopes Trovão, já no Jardim Icaraí. O chef foi do Gurumê, uma unanimidade no Rio com filiais em diferentes bairros. Faltava um assim em Niterói.

Volto já já com mais dicas.
Meu email é silviafbt@gmail.com e o instagram: @semcrachacompassaporte

COMPARTILHE