Niterói por niterói

Sem Crachá, com Passaporte

Além de jornalista de política há 30 anos, sobre o qual escreve coluna neste A Seguir: Niterói, Silvia Fonseca é apaixonada por viagens e gastronomia. Rodou o mundo, experimentou carne de cobra na China, ouriço no Japão, gordura de porco crua na Rússia… E escargots em Paris, que ninguém é de ferro. Mas ama os sabores de Niterói. Sobre esse seu outro lado a jornalista escreve no instagram @semcrachacompassaporte e passa a dar dicas aqui.
Publicado

Um mergulho imperdível no universo de Van Gogh

_mg_4255
A mostra imersiva está na Casa França-Brasil, no Centro do Rio, uma visita imperdível também para quem vive em Niterói. Fotos de Fernando Frazão, Agência Brasil

Começou nesta quarta-feira (6/4) e vai até 5 de junho a mostra multimídia Van Gogh e seus Contemporâneos – Exposição Imersiva, na Casa França-Brasil, Centro do Rio. Os ingressos têm preços populares e há dias com entrada gratuita. Para quem é de Niterói, fica pertinho e dá para ir de barca.

Graças a vários projetores e um sistema que expande as telas para o espaço da mostra, o visitante tem a sensação de “entrar” dentro das obras de Van Gogh. As imagens são projetadas nas paredes e no chão, e a mostra tem ainda grandes painéis com obras clássicas do pintor holandês. O quarto de Van Gogh, que ele retratou no quadro Quarto em Arles, por exemplo, foi reproduzido cenograficamente.

A experiência digital, com projeções em 360 graus, inclui uma narrativa de 60 minutos sobre a trajetória humana e artística do artista, além de promover um passeio pelas criações de outros grandes nomes que se relacionam com a obra do holandês e que viveram no mesmo século, como Cézanne, Gauguin, Toulouse-Lautrec, Soutine e Modigliani.
Os ingressos populares para domingo, a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), podem ser obtidos no site da Eventim, inclusive as gratuidades às terças e quartas-feiras. O primeiro lote de mais de 40 mil ingressos já está esgotado. Novo lote será aberto no próximo dia 10, domingo.

COMPARTILHE