Uma notícia dada pela Lupulinário no último dia 10 de abril foi, agora, confirmada: o Mondial de la Bière 2025 será realizado em setembro, entre os dias 11 e 14, no Pier Mauá.
Será feito pela mesma pessoa, Gabriel Pulcino. Antes, ele era o diretor via GL events Exhibitions. Agora, faz por conta própria, tendo como parceiros Tunico Almeida (ex-Praya), Vicente Donnici e Isa Barbosa (consultora de marcas).
Gabriel e Vicente abriram a empresa Mondial BR Eventos que também tem como sócia a Lorac & Tuna Participações. A empresa tem sede na praça Santos Dumont, na Gávea, zona sul do Rio, e o endereço passou a ser também o da sede da Mondial BR Eventos.
Pela Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) da Lorac, sua atividade principal é descrita como “Holdings de instituições não-financeiras”. A empresa tem como sócios os empresários Antonio Carlos Ferreira de Almeida Filho (Praya) e Ana Carolina Ventura Ferreira de Almeida (empreendimentos imobiliários e publicidade).
O site do Mondial de là Biere está fora do ar. A conta do Instagram segue ativa. O post mais recente comemora a nova fase do evento “sob nova gestão”. Diz que o festival terá “muito mais que cerveja boa. Agora, tem música, gastronomia, cultura, ativações criativas e experiências”.
Pelo que me lembro, o Mondial sempre teve isso, mas se eles dizem que será diferente, quem sou eu para dizer o contrário.
E já que a cerveja Praya apareceu nessa história, lembro que a marca, atualmente, pertence ao grupo Heineken.