Niterói por niterói

Sem Crachá, com Passaporte

Além de jornalista de política há 30 anos, sobre o qual escreve coluna neste A Seguir: Niterói, Silvia Fonseca é apaixonada por viagens e gastronomia. Rodou o mundo, experimentou carne de cobra na China, ouriço no Japão, gordura de porco crua na Rússia… E escargots em Paris, que ninguém é de ferro. Mas ama os sabores de Niterói. Sobre esse seu outro lado a jornalista escreve no instagram @semcrachacompassaporte e passa a dar dicas aqui.
Publicado

Dólar em queda no Brasil abre caminho para o sonho de voltar a viajar

ny
Nova York mais acessível com o dólar em queda. Foto de Silvia Fonseca

Ficou mais barato, ficou mais fácil viajar! ✈️🦋 Depois do proibitivo dólar acima de R$ 6, a moeda americana se desvalorizou e, finalmente, já é possível viajar de novo sem estourar (tanto) o orçamento.

 

O dólar estava num patamar assustador desde junho do ano passado e agora está mais acessível. Bora viajar!

Hoje cedo operava abaixo de R$ 5. A previsão do mercado é que continue caindo. Claro que em ano eleitoral o imponderável fica à espreita, mas a tendência hoje é de continuar caindo…

Neste 2022, o Brasil é o país onde o dólar mais se desvalorizou. Por que isso ocorre?Porque os juros básicos da economia (taxa Selic) subiram muito por aqui, e aí os investidores estrangeiros trazem dinheiro pra cá para ganhar mais. A Bolsa sobe, mesmo com a tensão no mundo por causa da guerra na Ucrânia.

Nossa economia vai mal, desemprego altíssimo e inflação nas alturas. Mas o dólar…

🦋

A dica é não comprar tudo de uma vez, caso vc possa viajar. Vá comprando aos poucos, acompanhando a trajetória da moeda americana. Mas sem dúvida é hora de um alívio nos preços das viagens. ✈️

No instagram, @semcrachacompassaporte

COMPARTILHE