Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.

Lupulinário

Por Sônia Apolinário

Sônia Apolinário é jornalista tendo trabalhado nos principais jornais do país, sempre na área de Cultura. Também beer sommelière, quando o assunto é cerveja e afins, ela se transforma na Lupulinário.
Publicado

Bar de Irajá (RJ) é o vencedor nacional do Comida di Buteco 2024

peixaria divina providência comida di buteco 2024

O Bar da Peixaria, do bairro carioca de Irajá, foi o vencedor nacional do Comida di Buteco 2024.  A cerimônia de premiação foi realizada nesta terça-feira (2), em São Paulo. Em segundo lugar ficou o Boteco do Pezão, de Campinas (SP) e em terceiro, o Paladar Gi, de Ananindeua, município da Região Metropolitana de Belém (PA).

Participaram da disputa pelo título nacional do concurso 27 estabelecimentos vencedores das disputas regionais. Dentre eles, estava o Palitus, bar de Jurujuba, vencedor de Niterói.  Pela primeira vez, o concurso teve premiação exclusiva entre bares da cidade. O evento, no Rio de Janeiro, dividiu seus participantes entre três circuitos: Capital, Niterói e Baixada. O Bar da Peixaria foi o vencedor da capital.

Vencedores

O bar campeão surgiu como anexo da Peixaria Divina Previdência, que fica em Irajá, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro. Seu petisco no concurso, agora considerado o melhor do Brasil, foi  batizado como “Origem”: Bolinho de bacalhau gados mohua cozido em creme de moqueca tradicional acompanhado de tapenade de azeitona preta.

Endereço: Avenida Monsenhor Félix, 565, Irajá (RJ).

O vice-colocado, o Boteco do Pezão, criou para o concurso o petisco “A louca da Rosana”: Carne de lagarto bovino servido com vinagrete de jiló acompanhado de pãozinho crocante.

Endereço: Rua Evaristo da Veiga, 111, Jardim Santa Genebra, Campinas (SP).

O terceiro colocado, o Paladar Gi, participou do evento com o petisco “Bolinho de Cordeiro”: Cordeiro recheado com queijo de pupunha artesanal, empanado em fina massa crocante, acompanhado de geleia de bacuri, levemente apimentada. O bar já tinha sido o vice-campeão nacional do Comida di Buteco de 2023.

Endereço: Travessa We-51, 221, em Coqueiro, Ananindeua (PA).

Leia mais: Cocada, pé de moleque e quentão viram “cervejas juninas” em Niterói

COMPARTILHE