COMPARTILHE
Nesta segunda-feira (14), o prefeito de Niterói, Axel Grael, entregou a mensagem executiva ao presidente da Câmara de Vereadores, Milton Cal, para assegurar os recursos ao Programa Escola Parceira, e explicou sobre a importância de ampliar o número de vagas nas escolas.
– Vivemos um cenário desafiador, não apenas em Niterói, mas o Brasil como um todo, devido à migração rápida e acima do que se esperava de demandas para a rede pública de Educação. Com a ampliação do Programa Escola Parceira, a Prefeitura de Niterói vai remunerar escolas particulares para receberem crianças que virão da rede pública. Uma iniciativa estratégica para o momento em que estamos atravessando- disse o Prefeito.
A Prefeitura anunciou, em 2013, um plano de ampliação da rede municipal, mas, depois de oito anos, ainda não conseguiu dimensionar a rede pública ao número de alunos. Segundo o Secretário de Educação, Vinicius Wu, a situação foi agravada pela pandemia, a crise econômica e o empobrecimento das famílias. Ele prometeu a criação de 2 mil vagas “nos próximos anos”.
De acordo com a Prefeitura, as bolsas serão concedidas às escolas credenciadas na modalidade de tempo parcial e terão o valor máximo de R$ 575,63 mensais por aluno, no período compreendido entre abril deste ano e janeiro de 2023. As unidades também receberão pelo programa um valor anual de até 575,63 por criança inscrita, para compra de material escolar e uniforme. As instituições deverão realizar prestações de contas mensais da utilização das vagas.
COMPARTILHE