Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói terá sinais de trânsito intermitentes durante a madrugada em ruas e avenidas perigosas

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Medida vai ser adotada por questão de segurança e começará a funcionar na próxima semana
Design sem nome (54)
Trânsito lento em Niterói nesta quarta-feira. De madrugada, sinais intermitentes por motivo de segurança. Foto de leitor

Motoristas de Niterói que dirigem na madrugada não precisarão mais parar no sinal vermelho em algumas vias da cidade. Isso porque alguns sinais passarão a ser intermitentes das 23h às 5h, com o amarelo piscando, para pedir atenção. O motorista deverá ficar atento a pedestres e veículos que venham em ruas transversais, mas não precisará parar como no vermelho.

O objetivo, segundo a NitTrans, é evitar que os motoristas fiquem parados por muito tempo em vias perigosas durante a madrugada.

A medida entra em vigor na próxima quarta-feira, dia 2 de março, mas apenas alguns semáforos sofrerão a alteração neste primeiro momento. Isso porque a nova estratégia será aplicada em fases.

Primeiro serão  contemplados os sinais das avenidas  Ary Parreiras e Roberto Silveira, em Icaraí; na Rua da Conceição e Rua Doutor Celestino, no Centro; na Rua Dr. Paulo César, em Santa Rosa; e na Estrada Caetano Monteiro, no Badu. O sistema de semáforos intermitentes (amarelo piscante) funcionará entre 23h e 5h apenas em dias úteis.

A diretora de Planejamento de Trânsito da NitTrans, Amanda Machado, explica que o sinal intermitente é uma sinalização de atenção que visa a proteger o motorista durante a madrugada, mas que as pessoas não devem entender como um sinal aberto:

“É importante lembrar que o sinal intermitente é uma sinalização de atenção, e não serve como um sinal verde, que dá passe livre ao motorista. O amarelo servirá para que o motorista não fique parado nos cruzamentos durante a madrugada”, explica a engenheira” disse a engenheira.

COMPARTILHE