COMPARTILHE
A Leste Telecom, empresa que oferece serviço de internet no Leste Fluminense, publicou nos penúltimo dia de 2021 um texto apontando o que acredita ser o motivo do problema na oferta do serviço no Engenho do Mato. Segundo a declaração da empresa, pessoas ligadas ao crime organizado estariam danificando a rede de fibra ótica na região e impedindo que os técnicos da Leste Telecom reparem os equipamentos danificados, quando recebem chamado dos clientes.
A publicação, intitulada “Aos Moradores do Engenho do Mato – Região Oceânica de Niterói”, foi feita na última quinta-feira, dia 30 de dezembro, e até o momento possui mais de três mil reações e também quase 400 compartilhamentos.
“Aos Moradores do Engenho do Mato – Região Oceânica de Niterói
Entre os 800 comentários feitos por clientes, há reclamações de falta de cobertura e ausência de profissionais na região, tanto em comunidades quanto em condomínios.
Problema recorrente
Não é a primeira vez que a empresa publica um comunicado alegando problemas em no fornecimento do serviço no Engenho do Mato. Em 21 de agosto de 21 de setembro, a Leste Telecom publicou outros supostas denúncias de interrupção nos serviços por atividade criminosa no mesmo bairro.
No dia 6 de dezembro, em outra publicação também nas redes sociais, a empresa afirmava que uma equipe teria sofrido hostilização ao fazer um reparo na rede de fibra ótica em uma das ruas do bairro. Nas três ocasiões, a empresa afirmou que procuraria as autoridades competentes.
Questionada, a Prefeitura de Niterói respondeu que a Secretaria de Ordem Pública atua com ordenamento urbano e ações preventivas de baixo poder ofensivo, e que o enfrentamento ao crime organizado é de responsabilidade das forças de segurança, como as polícias Militar e Civil.
Segundo a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, investigações estão em andamento na 81ª DP, de Itaipu, que já identificou um dos suspeitos de envolvimento no crime.
COMPARTILHE