COMPARTILHE
Hospitais particulares de Niterói começam a semana muito perto de zerar, pela primeira vez, o número de internados por Covid desde o começo da crise sanitária. O mais recente boletim do Sindhleste, entidade que representa as unidades privadas, mostra que apenas 0,3% dos quartos e 3% das UTIs particulares da cidade estão ocupados. É a menor taxa desde o começo da série histórica, em maio do ano passado.
No dia 1 de novembro, a ocupação dos leitos clínicos era de 2% e a das UTIs, 9%, de acordo com o mesmo boletim. Pelo painel da Prefeitura, a média de internados na semana passada foi de seis pacientes em enfermaria ou quarto e 17 em terapia intensiva.
Os números atuais ficam cada vez mais distantes de cenários anteriores, quando a rede de saúde beirou o colapso. Os hospitais privados da cidade, somados, já chegaram a ter 450 pacientes internados com Covid, sendo 217 em UTIs e 233 em enfermarias ou quartos. Essa média foi registrada na semana epidemiológica 13, entre 28 de março e 4 de abril.
COMPARTILHE