Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Árvore de Natal de Niterói terá acesso controlado

COMPARTILHE

Visita ao presépio da árvore de São Francisco terá protocolos sanitários e controle de acesso; no sábado, a praça recebeu uma multidão
arvore e natal

A árvore já está lá, iluminada desde o fim de semana. Símbolo do Natal em Niterói, a tradicional árvore de São Francisco, montada na Praça do Rádio Amador, será oficialmente inaugurada nesta terça-feira, 8. A Prefeitura pede ao público que não haja aglomeração, mas no sábado, antes da chuva, havia uma multidão no lugar.

A árvore tem 50 metros de altura, 500 mil microlâmpadas de LED e uma estrela com quatro metros de altura. São 24 anjos de três metros de altura, 160 meteoros com movimento snow fall, mais 250 estrelas de quatro pontas com tamanhos variados e música pré-programada com as luzes.

Este ano, a árvore traz uma atração a mais: um presépio na parte interna, que poderá ser visitado pelo público. Para isso, o acesso à árvore será permitido das 19h30 às 23h30, diariamente, e limitado a 15 pessoas por vez. Ela ficará iluminada até as 3 horas, todos os dias, voltando a ser acesa ao anoitecer.

A secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, explica que serão adotados todos os protocolos de segurança necessários para que a visitação aconteça de forma organizada.

– O acesso à árvore será controlado e quinze pessoas por vez poderão entrar. Além disso, teremos filas com distanciamento social para evitar aglomerações nesta área – explica a secretária.

O Campo de São Bento, em Icaraí, e o Horto do Fonseca, no Fonseca, também entrarão no espírito natalino com iluminação nos troncos das árvores, nas grades e o efeito snow fall.

As avenidas Jansen de Melo, Marquês do Paraná, Roberto Silveira e Quintino Bocaiúva receberão iluminação e decoração.

As praças Getúlio Vargas, do Largo da Batalha, Éneas de Castro e Luiz Palmier receberão iluminação de Natal nos troncos das árvores, assim como a Rua Moreira César.

Já o Palácio Arariboia e Solar do Jambeiro terão iluminação nas grades externas.

COMPARTILHE