Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói anuncia 3ª dose para idosos acima dos 60 e profissionais de Saúde

COMPARTILHE

Reforço do pessoal da Saúde começa na segunda, e o dos idosos vai seguir o calendário atual, que conclui a população acima dos 70 até 14 de outubro
Idosos acima de 60 e profissionais de Saúde recebem 3ª dose. Foto- Prefeitura de Niterói
Idosos acima de 60 e profissionais de Saúde recebem 3ª dose. Foto: Prefeitura de Niterói

Seguindo novas orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI), Niterói vai ampliar a campanha da dose de reforço contra a Covid. Passam a fazer parte do grupo elegível pessoas com mais de 60 anos e profissionais de saúde. O calendário dos idosos vai seguir o atual, que parava no limite dos 70 anos.

Já o pessoal da Saúde será vacinado a partir de segunda-feira, seguindo um calendário que ainda será apresentado, mas que terá como base a data da segunda aplicação.

— É importante dizer para pessoas acima de 60 anos da importância da dose de reforço. Porque essas pessoas, depois de quatro, seis meses, têm uma queda na imunidade. E os profissionais de saúde, pela alta exposição — afirmou o Secretário Municipal de Saúde, Rodrigo Oliveira.

O calendário dos idosos vai seguir o critério que vem sendo adotado ao longo da campanha. No dia 14 de outubro serão vacinadas pessoas com mais de 70 e nos dias seguintes, as faixas-etárias serão reduzidas gradativamente, um dia por idade.

COMPARTILHE