7 de abril

Niterói por niterói

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Publicado

Chuva fica em Niterói ao longo da semana, mas perde força

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Somente na terça-feira (8) a chuva não dará o ar da graça, na cidade. Em todos os outros dias, estará firme, mas não forte
foto camila araujo icaraí praia nuvem clima tempo previsão nublado (3)
Semana terá dias de sol com nebulosidade e pancadas de chuva. Foto: arquivo A Seguir Niterói

Depois de tanto tempo sem se aproximar de Niterói, agora, a chuva vai esticar sua permanência na cidade. Nesta semana, segundo o site Climatempo, somente na terça-feira (8) a chuva não dará o ar da graça, na cidade. Em todos os outros dias, estará firme, mas não forte.

Leia mais: Defesa Civil de Niterói cria novo canal de comunicação para emergências

Na segunda-feira (7), o sol volta a aparecer e pancadas de chuva estão previstas apenas para a noite, com volume de 0.8 mm. Na próxima sexta-feira (11) é que a chuva será mais forte. O volume previsto é de 4.2 mm.

Em todos os dias desta semana, terá sol com nebulosidade. A temperatura máxima tende a oscilar entre 26 e 29 graus.

Balanço

Niterói entrou em Estágio de Atenção, o segundo de quatro níveis, iniciado às 6h50 de sexta-feira (4), por conta de uma frente fria que atingiu o Estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a prefeitura, até a manhã deste domingo (6), as principais consequências do temporal em Niterói foram as quedas de árvores, com 41 registros no total, sendo 80% delas concentradas na Região Oceânica. A Defesa Civil também atendeu a 26 chamados para vistorias preventivas em diferentes pontos da cidade.

De acordo com o Centro de Monitoramento e Operações (CMO) da Defesa Civil, os maiores acumulados de chuva nas últimas 24 horas foram registrados nos bairros de Rio do Ouro, com 40,0 mm, Engenho do Mato e Várzea das Moças, ambos com 30,4 mm, Maravista, com 28,6 mm, e Igrejinha, com 23,2 mm.

Já nas últimas seis horas, os bairros com maior volume de chuva foram Engenho do Mato e Várzea das Moças, com 9,8 mm, seguidos por Maravista, com 7,0 mm, Rio do Ouro, com 6,2 mm, e Maria Paula, com 4,4 mm.

Segundo a Defesa Civil de Niterói, não houve necessidade de acionamento de sirenes.

COMPARTILHE