9 de março

Niterói por niterói

Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Publicado

Não acabou! UFFolia ocupa as ruas de Niterói no domingo pós carnaval

Por Livia Figueiredo
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Essa é a primeira edição do bloco carnavalesco organizado por estudantes da Universidade Federal Fluminense e ritmistas das baterias Sarra Brava, Dragões da UFF, Leões da UFF e Lobos da UFF
Lobos da UFF.4
Ritmistas da bateria Lobos da UFF integram o bloco UFFolia. Foto: Divulgação

Em sua primeira edição, o bloco UFFolia desfila no domingo pós- carnaval (9) nas ruas de São Domingos, em Niterói. A concentração está será às 9h, na Praça Adelino Magalhães, onde fica o Castelinho, sede do Niterói de Bicicleta.

O cortejo começa às 10h e segue pela Rua Cel. Tamarindo até a orla da Boa Viagem.

Leia mais: Viradouro fica em quarto lugar e vai para o Desfile das Campeãs

A UFFolia é um bloco carnavalesco organizado por estudantes da Universidade Federal Fluminense e ritmistas das baterias Sarra Brava, Dragões da UFF, Leões da UFF e Lobos da UFF.

Foto: Divulgação

Para o coordenador de Juventude da Prefeitura de Niterói, João Pedro Boechat, o projeto piloto das baterias tem um potencial enorme de crescimento para agregar outras baterias universitárias que ainda não estão participando.

— Realizar a construção de um bloco unificado em Niterói é um sonho antigo das baterias universitárias da UFF e hoje temos uma oportunidade única de transformar esse desejo em realidade. Muitos dos nossos estudantes já são ritmistas em blocos do Rio, e com a Lei de Incentivo ao Carnaval, podemos viabilizar essa iniciativa, retendo esses talentos no Carnaval da nossa cidade.

A bateria do bloco é comandada pelos mestres Felipe Bruno, André Churros e Renan Farias.

Sobre os músicos:

Felipe Bruno é mestre de bateria campeão do Grupo B do Carnaval de Niterói 2025 com a Sabiá e está na disputa da Série Prata da LIESA como mestre de bateria da Acadêmicos do Cubango, além de ser ritmista na Unidos da Viradouro e na Acadêmicos de Niterói e mestre no Batuquebato, na Bateria Dragões da UFF, na Medicina UniRio e Diretor Musical no Bloco Exagerado.

André Churros é mestre da Bateria Leões da UFF, fundador do São Bloco e gestor da Liga das Baterias Universitárias do Rio de Janeiro (LIBURJ).

Renan Farias é Diretor da Academicos do Cubango e da Sabiá, mestre de bateria da Medicina UniRio e professor no bloco  Exagerado. Eles prepararam para o UFFolia um repertório musical com muito samba, axé, funk e MPB.

Serviço:

Bloco UFFolia

Data: Domingo , 9 de março

Horário: 9h

Local: Praça Adelino Magalhães – São Domingos – Niterói

COMPARTILHE