COMPARTILHE
Abrindo a temporada de concertos de 2025, o Teatro da UFF recebe o projeto “O Mundo do Carnaval”, do Música Antiga da UFF. O evento será na próxima terça-feira (25), às 19h, e traz no repertório do concerto faz uma homenagem ao Carnaval medieval e renascentista. Os ingressos podem ser adquiridos pelo link.
O grupo apresentará canções que abordam a folia, os prazeres e as festividades do período, assim como a música de dança que se integra às representações incorporadas no evento.
Leia mais: Agenda Carnaval 2025: veja datas e horários dos blocos de Niterói
A tradição do Carnaval tem suas origens na Idade Média firmando-se a partir do Renascimento. Na apresentação, os elementos da Commedia Dell’Arte estão presentes em aspectos teatrais e musicais.
A música faz alusão às danças de tradição trovadoresca e canções que tratam do cotidiano da época. O Carnaval pode ser visto como uma peça imensa, em que as principais ruas e praças se convertiam em palcos, a cidade se tornava um teatro sem paredes e os habitantes eram atores e espectadores, que assistiam à cena de seus balcões.
Data: Terça-feira, 25 de fevereiro
Horário: 19h
Local: Teatro da UFF
Endereço: Rua Miguel de Frias, 9, Icaraí, Niterói
Ingressos: R$ 30 | R$ 15 (meia)
Disponíveis na bilheteria do Teatro ou pela plataforma Guichê Web
COMPARTILHE