COMPARTILHE
Os moradores do morro do Preventório, em Charitas, começaram a semana sob intenso tiroteio. Nesta segunda-feira (10), a Polícia Militar realizou uma operação no local. Ao longo de toda a manhã, a partir das 7h50, tiros foram ouvidos. Com 5.408 moradores, o Preventório é a maior favela de Niterói, segundo o censo de 2022.
Leia mais: Onda de calor segue em Niterói nesta semana
De acordo com a PM, o batalhão de Niterói faz a ação “para prender criminosos e combater o tráfico de drogas”. Um homem considerado “suspeito” foi morto e outros sete foram presos. Dentre eles, “Cinquenta”, que seria o chefe da facção criminosa Comando Vermelho, em Niterói. Além disso, foram apreendidos quatro fuzis e duas pistolas, além de drogas que ainda serão contabilizadas.
Devido à operação, o túnel Charitas-Cafubá foi evacuado, temporariamente (por cerca de 15 minutos), devido à ação policial no entorno. Por volta das 10h15, a via foi reaberta, de acordo com a Niterói Transporte e Trânsito. Operadores da Nittrans atuaram nas vias de acesso ao túnel para auxiliar no trânsito e orientar os motoristas.
Por conta do tiroteio, passageiros de ônibus se jogaram no chão dos veículos. As aulas na Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) Darcy Ribeiro, que fica na entrada da comunidade, foram interrompidas e os alunos foram acolhidos pelos professores. Não haverá aula na parte da tarde.
O Hospital Psiquiátrico de Jurujuba e o Módulo Médico de Família Preventório II tiveram os serviços suspensos durante a manhã para segurança dos usuários e dos profissionais de saúde.
No domingo (9), três pessoas morreram durante troca de tiros, na comunidade do Viradouro, em Santa Rosa. Policiais do 12º BPM (Niterói), foram, na parte da manhã, na rua Nossa Senhora Das Graças, após receberem uma denúncia sobre um evento irregular que estaria sendo realizado na região.
Segundo a PM, ao chegarem ao local, houve disparos contra os policiais, que revidaram. Após o fim do tiroteio, os policiais encontraram os três corpos baleados, no chão.
COMPARTILHE