15 de janeiro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Nova estação da NitBike em funcionamento na rua Lemos Cunha em Icaraí

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Segundo a Prefeitura, trata-se da estação número 48, mas a placa indica 38. A previsão é que sejam 50 até o fim de janeiro
nitbike lemos cunha 2
A nova estação fica na rua Lemos Cunha, próximo ao Campo de São Bento. Foto: Reprodução
A Prefeitura de Niterói inaugurou nesta terça-feira (14) uma estação da NitBike na rua Lemos Cunha, em Icaraí. A informação oficial é que se trata da 48ª estação do sistema de compartilhamento das “roxinhas”. Na placa, porém, consta como sendo a estação de número 38. O equipamento, próximo ao Campo de São Bento, já está em funcionamento.

Leia mais: Preço de imóveis residenciais em Niterói aumentou 2,78% em 2024, segundo Fipe/Zap

– Essa estação é mais uma entrega dos 100 dias de governo. É um esforço conjunto de diversas áreas para que possamos fazer essa entrega para a população de Niterói, que até o final de janeiro vai receber 50 estações. Hoje, temos cerca de 600 bicicletas rodando em Niterói, fazendo com que as pessoas pratiquem esporte e tenham uma cidade mais feliz e sustentável. O NitBike, junto com a ampliação das ciclovias, são passos importantes para que as pessoas realmente possam usufruir do benefício do transporte ativo – afirmou a vice-prefeita Isabel Swan.

De acordo com a prefeitura, o sistema Nitbike já ultrapassou a marca de 70 mil usuários cadastrados. As estações estão localizadas na região mais movimentada da cidade, como Centro e bairros do entorno: São Domingos, Ingá, Icaraí, Boa Viagem, Gragoatá, Centro, Ponta d’Areia, São Lourenço, Santana, Barreto, Engenhoca e Fonseca.

A média de viagens do sistema atualmente é de 7 mil viagens por dia. O aluguel das bicicletas é feito por meio do aplicativo NitBike, que está disponível para IOS e Android. As viagens são gratuitas e limitadas a uma hora, sem limites de quantidade de viagens por dia, desde que respeitado um intervalo de 15 minutos a cada 1 hora de viagem. Caso o usuário exceda o limite de 1 hora, será aplicada uma tarifa de R$ 8.

COMPARTILHE