26 de dezembro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Rodrigo Neves faz curso sobre segurança pública nos Estados Unidos

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Ao todo, 25 lideranças nacionais se reunirão na Universidade de Columbia; Objetivo é conhecer experiências no combate ao crime organizado
rodrigo neves 4
No curso, Rodrigo Neves estará ao lado de outros prefeitos e vice-prefeitos eleitos. Foto: Divulgação

O prefeito eleito de Niterói, Rodrigo Neves, fará uma imersão em segurança pública, nos Estados Unidos. Ao lado de outras 25 lideranças políticas nacionais, ele participa de um curso na Universidade de Columbia, em Nova York. As aulas começam nesta segunda-feira (11).

Leia mais: Niterói tem 83 favelas onde moram 18% da população do município

– Vou participar de uma semana intensa de trabalho na Universidade de Columbia com o tema da segurança pública e prevenção à violência urbana, inclusive com relação à pessoa em situação de rua – informou Neves.

Junto com ele, em sala de aula, estarão, por exemplo, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul; João Campos, prefeito reeleito de Recife; Eduardo Cavaliere e Ricardo Nascimento Mello Araújo, vice-prefeitos eleitos do Rio e de São Paulo.

Do grupo também fazem parte representantes do setor privado. A ideia é conhecer as melhores experiências internacionais no combate ao crime organizado. Os participantes do curso foram selecionados pelo Comunitas – organização da sociedade civil especializada em implementar parcerias entre os setores público e privado, com foco na melhoria dos serviços públicos.

Neves lembrou que, durante seu segundo mandato como prefeito de Niterói, em 2019, criou o Pacto Niterói contra a Violência. Trata-se de um conjunto de ações voltadas para a prevenção e combate ao crime na cidade “que incluíram investimento municipal no aumento do policiamento ostensivo e programas de apoio a famílias carentes”. Segundo ele, as ações foram responsáveis “pela queda acentuada dos índices de criminalidade” no município.

COMPARTILHE