COMPARTILHE
A cinco dias do segundo turno das eleições, pesquisas de institutos diferentes, divulgadas nesta terça-feira (22), indicam que Rodrigo Neves (PDT) segue na liderança da intenção de votos, em Niterói, com vantagem de pelo menos 10% dos votos, ampliando a vantagem conseguida no primeiro turno.
Leia mais: Futuro prefeito de Niterói terá orçamento de mais de R$ 6 bi para gerenciar a cidade
De acordo com o Instituto Gerp, Rodrigo Neves (PDT) chega a 61% dos votos válidos contra 39% de Carlos Jordy (PL).
No primeiro turno, Rodrigo Neves recebeu 48,47% dos votos válidos e Jordy 35,59%.
Na sondagem estimulada, o levantamento indicou 53% das intenções de voto em Niterói para o candidato trabalhista e 35% para o bolsonarista.
Os indecisos chegam a 8%. Outros 4% responderam que não votaria em nenhum deles.
A liderança da rejeição segue com Carlos Jordy, que alcançou 50%, ficando Rodrigo Neves com 33%.
O Instituto Gerp ouviu 1.250 eleitores de Niterói entre os dias 16 e 17 de outubro. A margem de erro é de 2,83%. A pesquisa foi registrada sob o número RJ-06781/2024.
Já segundo pesquisa Real Time Big Data, divulgada pela rede Record, indicou Rodrigo Neves com 55% dos votos válidos, ante 45% de Carlos Jordy.
Na estimulada, o trabalhista também aparece na frente com 53% das intenções de voto, contra 43% do bolsonarista.
Nulos e indecisos chegam a 4%.
O Real Time Big Data entrevistou 1.000 eleitores entre 19 e 20 de outubro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é RJ-08733/2024.
Apesar dos números diferentes, as pesquisas apontam a mesma tendência de vitória de Rodrigo Neves, que consolida o apoio recebido especialmente dos eleitores de Talíria Petrone, do PSOL. A maior diferença entre as pesquisas está no número de eleitores indecisos e que anunciam anular o voto: seriam 12% segundo o Gerp, e apenas 4% de acordo com a Real Time, que aponta um cenário mais consolidado.
COMPARTILHE