18 de outubro
20°C
Tempo em Niterói
20°C

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Nova pesquisa confirma vantagem de Rodrigo Neves no segundo turno em Niterói

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Levantamento da AtlasIntel indica Rodrigo Neves (PDT) com 60,5% dos votos válidos contra 39,5% do bolsonarista Carlos Jordy
apoio psb rodrigo neves
Na sondagem estimulada, Rodrigo Neves aparece com 58,7% das intenções de voto. Foto: arquivo A Seguir Niterói

Pesquisa AtlasIntel de intenção de voto para o segundo turno das eleições em Niterói indica Rodrigo Neves (PDT) com 60,5% dos votos válidos contra 39,5% de Carlos Jordy (PL). O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (17).

Leia mais: Charitas terá barcas novas, tarifa em torno de R$ 7,70 e 5 mil passageiros/dia, segundo o estado

No primeiro turno, o candidato trabalhista obteve 48,47% dos votos válidos enquanto o bolsonarista foi a 35,59%.

A pesquisa estimou como seria a contagem dos votos válidos, de acordo com o resultado da consulta. No dia da eleição, não há indecisos e os votos brancos e nulos não entram na conta para definir o resultado. Assim, a aferição dos votos válidos permite uma comparação com o resultado do primeiro turno.

Na sondagem estimulada, Rodrigo Neves aparece com 58,7% das intenções de voto e Carlos Jordy 38,3% . Brancos e nulos representam 1,6%, enquanto o índice de indecisos chega a 1,4%.

O AtlasIntel entrevistou 1.198 eleitores, via Recrutamento Digital Aleatório, entre os dias 11 e 16 de outubro. O registro no Tribunal Superior Eleitoral é RJ-00997/2024. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%.

Na última segunda-feira (14), o Instituto Gerp apontou Rodrigo Neves com 62% dos votos válidos para o segundo turno das eleições em Niterói contra 38% de Carlos Jordy.

Na sondagem estimulada da Gerp, Rodrigo Neves aparece com 52% contra 32% de Carlos Jordy. Os indecisos somam 11% e os que não votariam em nenhum dos dois candidatos, 6%.

Com Carta Capital

 

COMPARTILHE