COMPARTILHE
O vereador reeleito Douglas Gomes (PL) acusou evangélicos de estarem apoiando a campanha de Rodrigo Neves (PDT) para a prefeitura de Niterói em troca da construção de um tempo na cidade.
Em vídeo, Gomes mostrou imagens do templo que será a sede da Assembleia de Deus, em Niterói, que já começou a ser erguido, no Caminho Niemeyer e disse:
– A prefeitura cedeu o terreno (onde vai ser a Assembleia de Deus de Niterói) em troca de apoio desse núcleo pequeno, minúsculo, dentro da Assembleia de Deus aqui em Niterói. Infelizmente, esses pastores, por conta desse templo cedido pela prefeitura, não revelam quem verdadeiramente Rodrigo Neves é.
No começo do vídeo, Gomes, “denuncia” que Rodrigo Neves havia postado, nas suas redes sociais, vídeo dizendo que os evangélicos eram bem-vindos em Niterói, além de fotos onde recebia orações.
Após desqualificar parte da igreja evangélica, que faz parte da própria base de apoio do candidato bolsonarista Carlos Jordy (PL), que disputa com Rodrigo Neves o segundo turno das eleições municipais, Douglas afirma que vai “mostrar quem Rodrigo Neves é”.
Na sequência do seu vídeo, ele exibe cenas de uma comemoração dos 100 anos do partido comunista realizada em Niterói da qual Rodrigo Neves participou. Com isso, ele “denuncia” o “comunismo” do candidato trabalhista.
Em seguida, explora uma declaração do cantor Johnny Hoocker, feita em 2018, em Pernambuco, contra a proibição de participação de uma atriz transexual numa encenação teatral sobre Jesus Cristo. Hooker iria fazer um show em Niterói, no ano passado, que acabou cancelado.
Esse trecho final do vídeo de Douglas também está sendo explorado, da mesma forma, por outro bolsonarista, o deputado Federal Nikolas Ferreira (PL), de Belo Horizonte. Ele é conhecido por fazer parte da tropa de choque bolsonarista e tem sido usado nas campanhas eleitorais para atacar a reputação dos adversários, em diversas cidades.
No último domingo (13), a campanha de Rodrigo Neves registrou o apoio de 12 líderes evangélicos. Entre eles, o pastor Samuel Câmara, presidente da Convenção das Assembleias de Deus no Brasil; e o bispo Abner Ferreira. Todos pedem voto para o candidato trabalhista após listarem realizações feitas por ele, quando foi prefeito de Niterói. Na relação de apoiadores está também o cantor evangélico Robson.
COMPARTILHE