COMPARTILHE
As redes sociais dos moradores de Niterói foram invadidas nas últimas horas por mensagens da campanha do deputado Carlos Jordy com ataques ao ex-prefeito Rodrigo Neves, candidato mais votado no primeiro turno, apontado como comunista e anticristão. A estratégia é a mesma adotada por Bolsonaro e seus seguidores em outras eleições, para desqualificar o adversário junto ao público evangélico, embora Rodrigo Neves tenha boas relações com os evangélicos e tenha, inclusive, colaborado para a construção do novo templo no Centro de Niterói.
O deputado Federal bolsonarista Nikolas Ferreira, de Belo Horizonte, é um dos apoiadores de Jordy, que assina os vídeos espalhados pelas redes sociais. Nikolas faz parte da tropa de choque bolsonarista e tem sido usado nas campanhas para atacar a reputação dos adversários, em diversas cidades.
O vídeo exibe cenas de uma comemoração dos 100 anos do partido comunista realizada em Niterói da qual Rodrigo Neves participou. E explora uma declaração do cantor Johnny Hoocker, em 2018, em Pernambuco, contra a proibição de participação de uma atriz transexual numa encenação teatral sobre Jesus Cristo. Hooker iria fazer um show em Niterói, no ano passado, que acabou cancelado. Depois de exibir estas imagens, Nikolas diz que o candidato não seria cristão, apesar da forte vinculação do ex-prefeito com a religião.
Rodrigo Neves idealizou e promove a construção do templo evangélico projetado por Niemeyer que está sendo construído no Centro de Niterói. E teve apoio de diversos pastores de igrejas evangélicas na cidade.
Outro que usa a mesma argumentação, é o vereador Douglas Gomes, do PL, o mais votado da cidade, que reproduz a mesma mensagem. Douglas chega a atacar as igrejas e pastores evangélicos que apoiam Rodrigo Neves.
COMPARTILHE