22 de dezembro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Rodrigo Neves forma frente ampla com apoio de Talíria, Paes e Lula para o segundo turno em Niterói

Por redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Rodrigo Neves uniu partidos progressistas contra Jordy e o avanço do bolsonarismo no estado do Rio
Campanha Rodrigo Neves outubro 2024
O ex-prefeito Rodrigo Neves ampliou a frente de apoio para a disputa do segundo turmo. Foto: arquivo
Talíria Petrone (PSOL), Eduardo Paes (PSD), Washington Quaquá (PT), Lula…  O candidato à prefeitura de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), conseguiu fechar uma ampla frente de apoio em torno de sua candidatura. O ex-prefeito, que já carregava o apoio de 13 partidos em sua chapa, se fortaleceu ainda mais para o segundo turno na disputa com o bolsonarista Carlos Jordy (PL).
Rodrigo Neves se encontrou na quinta-feira (10) com o presidente Lula, em Brasília. Foi recebido ao lado de prefeitos eleitos e candidatos que contam com o apoio do presidente. Trouxe na bagagem o apoio federal para algumas das principais propostas de campanha: a implantação do Cartão Saúde, com o Ministério da Saúde, e investimentos para a construção dos Super Centros de Saúde de Especialidades e Exames, para descentralizar e melhorar acesso a exames e consultas com especialistas em todas regiões da cidade.
Campanha nas ruas
O ex-prefeito retomou a campanha nas ruas. Participou de carreata, encontro com eleitores e fez reuniões políticas para fortalecer sua candidatura. Primeiro, recebeu o apoio da deputada Talíria Petrone (PSOL), que chegou em terceiro lugar na disputa pela prefeitura, com 12% dos votos. Na sequência, o PSB de Alexandre Molon também apoiou Rodrigo. O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), reeleito no primeiro turno com mais de 60% dos votos,  por sua vez, anunciou que vai atravessar a Baía de Guanabara para apoiar a campanha de Rodrigo Neves. Também o prefeito eleito de Maricá, Washinton Quaquá, declarou apoio ao ex-prefeito de Niterói. Todos os partidos, apesar das pautas próprias, têm em comum um histórico de defesa da democracia e contra o extremismo.  E temem um retrocesso político com o avanço do PL de Janeiro Bolsonaro, que, por diversas vezes, defenderam o regime militar. O candidato bolsonarista em Niterói, Carlos Jordy, teve 35,59% dos votos no primeiro turno. O partido não informa a agenda do candidato.

COMPARTILHE