COMPARTILHE
Referência na Educação em Niterói, preparando alunos não só para a universidade e para o mercado de trabalho, mas também para a vida, atentos às questões do nosso tempo, o colégio Gaylussac completou 70 anos nesta quinta-feira (29) num evento que reuniu educadores, pais, alunos e ex-alunos.
Leia mais: IBGE refaz as contas e diz que Niterói tem 516 mil habitantes
A programação contou com diversas atrações, como apresentações musicais, de teatro e literatura, além de momentos emocionantes, como a presença do palhaço Alegreto, personagem que marcou várias gerações de alunos.
No ano passado, a escola conquistou o 1º lugar em Niterói no Enem. Entre as escolas com 61 a 99 alunos, é a 4ª no estado do Rio de Janeiro e a 15ª no Brasil, com a média 914 na redação, segundo a AIO, startup que prepara os alunos para o Enem.
– Aniversariar aqui no GayLussac é sempre com a poesia. A literatura é nosso refúgio e nos serve para acalentar, nos embalar e nos salvar desse mundo concreto e duro que tanto tem afetado a a saúde mental coletiva.
Literatura é antídoto! Vivemos momentos de atenção na educação. A atenção e concentração afetados pelos tempos acelerados. Tudo isso é um alerta! E nossa escola está pronta a Salvaguardar nossos alunos para que possam viver bem – pontou a diretora geral do GayLussac, Luiza Sassi.
Segundo Luiza, o plano para 2025 é unir a comunidade global do currículo IB para os alunos da Educação Infantil ao 2º ano do Fundamental.
– Ser International Baccalaureate (Bacharelado Internacional) é estar numa comunidade de escolas que tem a missão compartilhada de capacitar as crianças com valores e conhecimentos para criar um mundo mais pacífico e que reconheçam a responsabilidade que suas ações têm no planeta. Temos orgulho dessa história e estamos aqui para perpetuá-la – completou.
COMPARTILHE