Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Niterói foi o segundo município do estado que mais abriu empresas em 2024

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

De acordo com dados da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), foram 2.997 novos negócios, na cidade
escritório 1
No estado, serviço de escritório é a principal atividade das novas empresas. Foto: reprodução

Niterói foi o segundo município do estado que mais abriu empresas, em 2024. De acordo com dados da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), foram 2.997 novos negócios, na cidade.

O setor de serviços foi o responsável por 82% das novas vagas de trabalho, no município, no primeiro semestre.

Leia mais: Setor de alimentos engorda faturamento das franquias de Niterói

A cidade do Rio de Janeiro ficou na liderança, com 22.522 empresas abertas este ano. Em terceiro lugar, atrás de Niterói, ficou Duque de Caxias (1.651), seguido por São Gonçalo (1.428) e Campos (1.057).

Ao todo, a Jucerja contabilizou 44.158 novas empresas em 2024, o que foi considerado o melhor resultado de todos os tempos, nos primeiros sete meses do ano.

Em julho, segundo a instituição, foram registrados 7.315 novos negócios, no estado, melhor marca da história de todos os meses de julho nos 215 anos da autarquia.

Do total de novos negócios registrados em julho, 6.810 se referem a constituições. Também estão computadas 386 aberturas de filiais e 119 inscrições de transferências.

As principais atividades das novas empresas, de acordo com a Jucerja, são serviços de escritório (1.554), consultórios médicos (1.240), comércio de vestuário e acessórios (1.142) e restaurantes (1.102).

– Esse marco reflete a confiança dos empresários e empreendedores no ambiente de negócios do nosso estado. Continuamos trabalhando arduamente na simplificação e desburocratização dos processos, para facilitar e incentivar o empreendedorismo e, assim, contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Rio de Janeiro – disse o presidente da Jucerja, Sergio Romay.

 

Fonte: Governo do Rio de Janeiro

COMPARTILHE