COMPARTILHE
Candidata à prefeitura de Niterói, a deputada federal Talíria Petrone (PSOL) denunciou ter sofrido, na segunda-feira (29), ameaças de morte e ataques racistas e misóginos. Segundo a equipe da parlamentar, o caso será registrado na polícia.
Leia mais: Eleição 2024: Niterói tem mais um candidato oficial à prefeitura enquanto outro desiste
Em nota, Talíria Petrone informou que a intimidação, enviada por e-mail, foi assinada supostamente por um homem. Ele exige que, além de retirar sua candidatura à Prefeitura de Niterói , ela se se retire da política nacional. Caso contrário, prometeu invadir seu gabinete e mata-la.
Ameaçou, ainda, promover um “massacre” no primeiro debate eleitoral que vier a participar, em Niterói.
– Essa é uma tentativa grave de intimidar a nossa candidatura, que cresce na cidade. É uma tentativa de intimidar as mulheres que ousam dedicar sua vida à política. Não vamos recuar. Sei, inclusive, que minha responsabilidade vai além de Niterói. Sou uma deputada eleita com quase 200 mil votos. Farei de tudo para impedir a atuação do criminoso que ameaça a mim e à minha família. E seguirei dedicando força máxima nesta candidatura – afirmou Talíria.
De acordo com a parlamentar, na mensagem, foram usadas expressões como “aberração”, “macaca fedorenta”, “cabelo de ninho de passarinho” e “favelada”.
COMPARTILHE