23 de dezembro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.

Lupulinário

Por Sônia Apolinário

Sônia Apolinário é jornalista tendo trabalhado nos principais jornais do país, sempre na área de Cultura. Também beer sommelière, quando o assunto é cerveja e afins, ela se transforma na Lupulinário.
Publicado

Em Paris, Olimpíadas serão regadas a cerveja

corona olimpíadas.1

Pela primeira vez, uma cervejaria assumiu o patrocínio, a nível mundial, dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Trata-se da AB InBev, holding da qual faz parte a brasileira Ambev, que escalou para a “festa” a marca Corona Cero. Em jogo, a medalha de ouro na disputa pelo consumidor do crescente mercado das bebidas sem álcool.

De acordo com a Euromonitor Internacional, as vendas de cervejas com baixo ou nenhum teor alcoólico superaram o volume de 6,5 bilhões de litros, em 2023. Porém, ainda representam 3% de um mercado que se mostra ascendente desde antes da pandemia do Coronavírus.

O mercado global de cerveja sem álcool é estimado em cerca de U$ 13 bilhões e é o único em crescimento, quando se fala em cerveja.

No Brasil, em 2023, houve um aumento de 24% no consumo desse tipo de cerveja, em relação a 2022, totalizando um volume de 480 milhões de litros.

A questão é que, pelo menos no país, a marca preferida dos consumidores é de uma cervejaria concorrente: Heineken. Pesquisa da NielsenlQ, divulgada em março passado, apontou a versão 00 da marca como a mais vendida do Brasil. Na verdade, o sucesso da versão sem álcool da Heineken tem se alastrado pelo mundo.

Mostrar para o consumidor que existem outras opções de cerveja sem álcool é a função da Corona Cero. A marca foi lançada em 2022.

A AB InBev também já fechou o patrocínio oficial dos Jogos Olímpicos de Los Angeles (EUA), em 2028. Lá, a marca escalada para a disputa dos consumidores será a Michelob Ultra.

O esporte tem sido o nicho prioritário explorado pelas cervejarias para expor suas marcas sem álcool. É por isso que na terra do vinho e do champagne, as Olimpíadas (a primeira de verdade depois da pandemia do Coronavírus), serão brindadas com cerveja.

Corona Olympic Sunsets

Imagem de como ficará o espaço da Corona na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio.

No Rio de Janeiro, durante as Olimpíadas, ou seja, de 26 de julho a 11 de agosto, a Corona Cero marcará presença na Lagoa Rodrigo de Freitas. Em dois espaços, será possível fazer várias atividades, inclusive, acompanhar a transmissão dos jogos em um telão.

No Parque das Figueiras, a Arena Solar é o ponto de encontro para curtir shows especiais sempre das 19h às 20h. Na programação, por exemplo, L7nnon, Rael, Vem Cá Minha Flor, Carol Emmerick, DJ CIX, Os Garotin e outras atrações  Além disso, DJs e bandas como DJ CIX, Amanda Coronha, DJ Carol Emmerick, e muitos outros, vão garantir a trilha sonora ao longo do dia. Na arena também terá rodas de samba e vila gastronômica.

A arena vai funcionar às sextas, das 12h às 22h; sábados e domingos das 08h às 22h (entrada Livre das 08h às 14h e entrada com Ingresso das 15h às 22h).

Já no espelho d’água da Lagoa, em frente, icará montado o “Oásis Flutuante Corona”. Lá vão acontecer sessões de yoga ao amanhecer, atividades relacionadas a bem-estar , palestras e workshops. Vai funcionar às sextas, das 12h às 17h; sábados e domingos das 07h às 17h. A entrada é franca, com retirada prévia de ingresso.

 

COMPARTILHE