COMPARTILHE
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), participou de comício, em Niterói, no sábado (20), na praia de Icaraí. Indiciado pela Polícia Federal por peculato, que é a apropriação de bens públicos, associação criminosa e lavagem de dinheiro, ele veio à cidade para apoiar a pré-candidatura à prefeitura de Carlos Jordy (PL). O deputado federal foi um dos alvos da 24ª fase da Operação Lesa Pátria cujo objetivo era identificar pessoas que planejaram, financiaram e incitaram atos antidemocráticos entre outubro de 2022 e o início do ano passado, no interior do estado do Rio de Janeiro (RJ).
Leia mais: Agora é oficial: dada a largada à disputa pela prefeitura de Niterói
Em um carro de som, Bolsonaro defendeu a eleição de vereadores e prefeitos conservadores e de direita. Também mencionou o recente atentado a tiros ao ex-presidente dos EUA, Donald Trump, que tenta um segundo mandato, e comparou o ato à facada que sofreu durante a campanha presidencial em 2018.
– Nós dois recebemos uma segunda chance – afirmou.
Ainda no ato, Bolsonaro, que está inelegível até 2030, defendeu o acesso da população a armas de fogo e defendeu sua trajetória na presidência. Ele chegou a descer do carro de som para cumprimentar apoiadores que ocuparam parte de um quarteirão da praia de Icaraí.
Também participaram do evento o senador Flávio Bolsonaro e a pré-candidata à vice-prefeita na chapa de Jordy, Alexandra Ferro. A convenção que irá oficializar a chapa do PL à prefeitura de Niterói será realizada na próxima quinta-feira (25), na Câmara de Vereadores de Niterói.
Fonte: UOL
COMPARTILHE