COMPARTILHE
O Hospital Municipal Carlos Tortelly teve o CTI reformado e ampliado com mais 10 leitos e recebeu novos recursos para a agência transfusional. Além disso, a recepção foi reestruturada e revitalizada. As novas instalações foram inauguradas na segunda-feira (1).
Leia mais: Azevedo Lima: conheça o hospital geral para emergências de Niterói
Referência no tratamento de crianças e adultos com vírus HIV positivo, a unidade realiza 4.300 atendimentos e 3.722 exames mensalmente. Além disso, o hospital mantém uma média de 233 internações por mês.
O Centro de Diagnóstico Integrado do Hospital Carlos Tortelly realiza exames como: tomografia, ultrassonografia, ecodoppler, endoscopia, colonoscopia, retossigmoidoscopia, Raio X, além de exames laboratoriais. Ao todo, a estrutura conta com 120 leitos, 5 consultórios na emergência e 6 consultórios no ambulatório.
– O Hospital Carlos Tortelly, hoje, é a nossa grande emergência, que fica de portas abertas para a população por 24h. Essa unidade, que é antiga em Niterói, vem se transformando conforme o tempo evolui para se adequar à realidade da cidade. A demanda da unidade tem crescido. Além disso, a população de Niterói tem a maior proporção de idosos em todo o Estado. O aumento da capacidade chega em boa hora para darmos conta da maior necessidade de internações, leitos e cuidados que os moradores precisam”, comenta a secretária – afirmou a secretária municipal de Saúde, Anamaria Schneider.
COMPARTILHE