COMPARTILHE
A temporada de festa junina segue a todo vapor em Niterói. Com a aposta cada vez mais na multiplicidade, as opções são as mais variadas possíveis.
Além da sanfona, quadrilha e comidas típicas, como quentão, milho, caldo verde, pé de moleque, cuscuz, etc, as festas ganharam novas camadas com samba, pagode e shows de outros gêneros musicais.
Leia mais: Festa de São João começa sexta-feira (21) em Itaboraí
A grande atração é a Festa Junina do Campo de São Bento, que começa já nesta quinta-feira (20). Barraquinhas com brincadeiras e comidas típicas, quadrilha e show de forró, além de outros gêneros musicais fazem parte da festa. A ideia é resgatar a festa originalmente típica com todos os elementos possíveis.
Outra aposta que vem sendo comum é misturar a música típica e tradicional com expositores locais de moda, artesanato e gastronomia.
A Seguir lista as opções de festa junina e como já de praxe, das festas julinas.
Os arraiás ocorrem em diversos pontos da cidade, como praças, catedrais, clubes, praias e até em espaços culturais, como o Sesc-Niterói.
A programação da Festa Junina do Campo é conhecida pela sua diversidade que contempla diversas faixas etárias. O ponto alto da festa é a grande quadrilha no sábado (22). A direção artística e a curadoria da festa é de Tiago Tauil.
O cantor Thiago Messer se apresenta às 19h;
O grupo Forrozada toca às 16h;
Para as crianças: Arraiá na floresta, da Cia Jukah de Teatro, às 10h30
A quadrilha começa à 18h;
A cantora Lara Zuzart sobe ao palco às 19h;
Para as crianças: show da cantora Bia Bedran às 10h30
Forró informal se apresenta às 17h;
Bloody Mary encerra a festa às 19h.
O Arraiá dos Trabalhistas será realizado no sábado (22) a partir das 18h. O evento será no Clube AFTAE, localizado na Rua Engenheiro Henri Novo, no Centro, atrás do 12° BPM. A entrada é gratuita.
No Clube Central, serão duas noites de festa: nos dias 21 e 22 de junho, a partir das 18h, o público encontrará muita tradição, diversão e comidas típicas deliciosas.
COMPARTILHE