COMPARTILHE
Com a inauguração da exposição “Quintessência”, sobre o universo do Hip Hop, a Casa das Artes Helter Jerônimo Luiz Barcellos, foi reaberta, no bairro Zé Garoto, em São Gonçalo. Popularmente conhecida como Casa das Artes de São Gonçalo, o local ficou fechado por cerca de seis meses para obras.
Leia mais: Canal de São Lourenço: ‘Tem pneu, sofá, cadáver. É uma tragédia’, diz empresa que fará dragagem
A exposição que marca a reabertura do espaço conta com 30 obras inéditas elaboradas por grafiteiros do município. O artistas foram escolhidos através de uma equipe curatorial selecionada pela secretária Julia Sobreira durante o fórum de hip-hop gonçalense. A equipe curatorial, composta por Leandro Selectah, Ley Nascimento, Felipe Gaspary, Mélanie Mozzer, Mika Mikaelli, Pluto e Renata Baz buscou fazer uma “seleção diversificada e representativa” da cena artística local.
“Quintessência” conta ainda com fotos de artistas, de movimentos culturais da cidade e quadros com grafiti. Durante todo o período da exposição, estarão em exibição na sala de vídeo cenas de batalhas de rap, mini documentários e clipes de artistas gravados na cidade.
Serviço
Exposição Quintessência
Casa das Artes de São Gonçalo
De quarta-feira a domingo, das 10h às 18h.
Rua Coronel Moreira César, s/n, Zé Garoto, São Gonçalo.
Para agendamento de visitas guiadas e coletivas: casadasartes.culturasg@gmail.com
COMPARTILHE