COMPARTILHE
A taxa de positividade da Covid-19 voltou a cair no Rio de Janeiro, pela segunda quinzena seguida. É o que informa a Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ).
O indicador de testes rápidos (antígeno) baixou de 25,7% para 14,4% na rede pública; e o de RT-PCR passou de 38,3% para 29,9%. O número de atendimentos de pacientes com síndrome gripal nas UPAs da rede estadual caiu 14%: de 2.726 registros para 2.389. O levantamento compara as semanas epidemiológicas 09 (de 25 de fevereiro a 02 de março) e 10 (de 03 a 09 de março).
De acordo com uma análise feita pelo Centro de Inteligência em Saúde (CIS-RJ) com base nos resultados laboratoriais do Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ), os atendimentos pediátricos por síndrome gripal nas UPAs permaneceram aumentados devido à circulação do vírus da Influenza A.
– Desde a edição passada do Panorama temos notado uma mudança na circulação viral. Nosso monitoramento indica que, neste momento, a demanda pelo atendimento por síndrome gripal está sendo provocada, principalmente, pela Influenza – explicou a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello
COMPARTILHE