COMPARTILHE
Vereadores fazem acordo para votar em bloco e aprovar emendas que geraram consenso na Câmara Municipal de Niterói. Vereadores Binho, Daniel Marques e Fabiano Gonçalves citaram algumas mudanças no texto original do PL 221/2023.
Na orla da Praia de Piratininga, a proposta da Prefeitura de seis andares será rechaçada para se manter o padrão atual; deve ser autorizado uso misto na Avenida Sete de Setembro; na orla da lagoa, deve cair a proposta de construções de até oito andares para ser tratada como zona de especial interesse social; ainda na Lagoa, na rua Raul de Oliveira Rodrigues, ao invés do gabarito proposto de oito andares, será autorizada a construção de apenas quatro andares, com uso misto.
Já na Avenida Amaral Peixoto, altura Maria Paula: seria permitida construção de 11 andares e ficou valendo 6. Arcŭrcii Torres ia ser 10 andares, manteve unifamiliar; Presidente Roosevelt ia ser 8 ficou em 4; Morro do Arroz ia ser zca+2 virou área de preservação ambiental Praça do Engenheiro do Mato ia ter 7 andares será Zepac preservação cultural.
O vereador Daniel Marques afirmou que o consenso teve início quando os movimentos sociais se envolveram e resolveram pressionar a Câmara.
– Esses pontos foram consenso e nós vamos aprovar e que não tenha veto do prefeito. Ou ele terá que vir aqui se explicar – sublinhou.
Já Binho afirmou que “esse foi um trabalho da base com oposição porque todos desejamos um futuro melhor da cidade.”
Veja a cobertura completa em: Lei do Gabarito de Niterói, a batalha final começa na Câmara Municipal | A Seguir Niterói (aseguirniteroi.com.br)
COMPARTILHE