COMPARTILHE
A abertura do Festival ID:Rio, no MAC, nesta sexta-feira (8), vai marcar o Dia Internacional da Mulher, com uma programação especial: a estreia nas passarelas da marca “Lécia by Letícia Spiller”, que conta com apoio do Istituto Europeo di Design (IED RJ). Na mesma noite, a cantora Fernanda Abreu se apresentará.
A programação sofreu alterações depois do cancelamento do show do cantar Johnny Hooker pela Prefeitura de Niterói, por pressão de grupos evangélicos. Os organizadores tentaram convidar a cantora Duda Beats para se apresentar no sábado, mas, segundo a empresária dela, a agenda não permitiu.
Em nota, a organização do Festival ID:Rio afirma ter recebido “com surpresa” a decisão do cancelamento do show de Johnny Hooker”. Garante que o restante da programação do sábado, composto por palestras, desfiles e feira empreendedora de moda, design e gastronomia, continua normalizado. E reafirma “seu compromisso com a pluralidade, a liberdade de expressão e a energia criativa que move o estado do Rio de Janeiro e que é tão característico de seu povo.”
Assim, na programação de shows do evento, não haverá show no sábado. No sábado acontece o “Enel Summit” que promove uma série de palestras abordando o protagonismo feminino no empreendedorismo de moda. No fim da tarde, no espaço aberto da Praça do MAC, será realizado um desfile com marcas do segmento de beachwear do polo de Cabo Frio.
As atrações seguem no domingo, com o desfile do com o grupo “Mulheres do Brasil by Mulheres do Sul Global”. O show da noite será com Tony Garrido no domingo (10), sempre no encerramento das atividades do dia, às 19h. Os shows são gratuitos, mas é preciso retirar ingressos pela plataforma Sympla.
O evento ainda segue com programação de desfiles e debates, na segunda-feira (11), na Biblioteca Parque Estadual, no Rio de Janeiro.
COMPARTILHE