23 de dezembro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

A Viradouro no Desfile das Campeãs

Por redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Escola de Niterói repetiu o desfile Nota 10 que conquisou o Carnaval de 2024
????????????????????????????????????
Viradouro levou seus 3 mil integrantes para o desfile das campeãs. Foto: arquivo

O dia já estava claro, 6h 15 de domingo,  quando a Viradouro entrou na Marquês de Sapucaí para desfilar como Tricampeã do Carnaval. E a escola de Niterói repetiu o desfile Nota 10 que apresentou na avenida com o enredo Arroboboi Dangbé, desenvolvido pelo carnavalesco Tarcísio Zanon.

Outras cinco agremiações desfilaram Unidos de Vila Isabel, Portela, Acadêmicos do Salgueiro, Acadêmicos do Grande Rio e Imperatriz Leopoldinense. Numa jornada que teve ainda apresentação da cantora Anitta, para marcar os 40 anos do sambódromo.

Anitta e convidados animam a Sapucaí

Anitta desfilou na avenida com convidados:  Zeca Pagodinho, Alcione e Neguinho da Beija-Flor. No meio da noite, o paraglider Rafael Goberna voou sobre a passarela, dando rasantes na avenida, no meio de um show de luzes, repetindo o homem voador de Joãozinho Trinta em 2001, no desfile da Grande Rio.

As outras escolas do desfile das campeãs

Unidos de Vila Isabel

A primeira escola a entrar na avenida foi a Unidos de Vila Isabel, sexta colocada com o enredo “Gbala — Viagem ao templo da criação“. Martinho da Vila voltou à Sapucaí muito aplaudido. A rainha de bateria da Vila, Sabrina Sato, continuava sua maratona particular de carnaval: desfilou no Rio e voou para São Paulo, para o desfile da Gaviões da Fiel.

Portela

Na sequência, se apresentaram a Portela, que levou para o carnaval o enredo baseado no livro “Um defeito de cor”, que teve os  exemplares esgotados, e ganhou o Estandarte de Ouro do jornal O Globo.

Salgueiro e Grande Rio

Salgueiro e Grande Rio se apresentaram com animação. Paola Oliveira repetiu a performance da mulher onça roubando a atenção dos fotógrafos.

Imperatriz Leopoldinense

Finalmente, a vice-campeã, a Imperatriz Leopoldinense, entrou na avenida. Mas teve problemas na apresentação, sem os balões que marcaram seu desfile e sem o último carro, que representava o misticismo da lua e das marés, que quebrou e não entrou na avenida. Um problema para a Viradouro, que teve dificuldade para entrar, como o carro no caminho.

A consagração da Viradouro

A Viradouro entrou com o dia claro e com o carro abre-alas entrando antes da comissão de frente, com sua  serpente encantada rastejando no chão. Mas repetiu o desfile perfeito que conquistou o carnaval de 2024.

COMPARTILHE