15 de janeiro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Meia hora de chuva alaga Niterói e dispara sirenes

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Chuva forte que não chegou a durar 30 minutos, na sexta-feira (12), deixou ruas alagadas, congestionamentos e diversos pontos da cidade sem luz.
chuva 12 janeiro 24.7
O canal da Avenida Almirante Ari Parreiras transbordou. Fotos: leitor

Acionamento de sirene no Pé Pequeno e Boa Vista, ruas alagadas, congestionamentos e diversos pontos da cidade sem luz. Assim ficou Niterói após cinco minutos de chuva forte no final da tarde desta sexta-feira (12). Às 18h20, a Defesa Civil emitiu alerta de estágio de atenção “devido atuação de núcleos de chuva de intensidade forte a muito forte sobre a cidade”.

Ruas no bairro do Vital Brazil.

Com alagamentos nas avenidas Jansen de Melo e Roberto Silveira, os carros não conseguiram transitar pela via. O “bloqueio” começou por volta das 18h.

No Vital Brazil, o canal da Avenida Almirante Ari Parreiras,transbordou.

Pelas redes sociais, moradores informaram sobre alagamentos nas ruas Visconde de Moraes, no Ingá; Otávio Carneiro e Lopes Trovão, em Icaraí; Santa Rosa, além da Alameda e ruas do Barreto.

Há relatos também apagões em várias ruas do Centro da cidade e Icaraí.

O movimento registrado pela câmera da Prefeitura por volta das 19h desta sexta-feira. Foto: reprodução

Sirene

Por volta das 19h, por mais de dez minutos ininterruptos, foi acionada a sirene nos bairros Pé Pequeno e Boa Vista. A orientação da Defesa Civil é que os moradores se abriguem nos pontos de apoio, respectivamente, Escola Municipal Pé Pequeno e Creche Reencontro.

Previsão do tempo

Para este fim de semana, em Niterói, o maior volume de chuva está previsto para sábado, com 25 mm. Até domingo, segundo o site Climatempo, os dias terão um pouco de tudo: o sol vai aparecer apesar da nebulosidade, o que não vai impedir que chova a qualquer hora do dia. Na sexta e no domingo pode haver ocorrência de raios e trovoadas.

Vídeo feito em Icaraí e enviado por leitor

COMPARTILHE