COMPARTILHE
Niterói ainda tinha até a noite de ontem, segunda-feira (20), 31 mil endereços sem energia, dois dias depois da ventania que derrubou o palco das comemorações dos 450 anos da cidade, em Icaraí e deixou boa parte da cidade sem luz. O n[úmero foi apresentado ao prefeito Axel Grael num encontro com dirigentes da Enel. A empresa pediu 48 hora para recuperar totalmente a rede da cidade.
A Prefeitura de Niterói acionou a Enel na Justiça na tarde de ontem e cobrou uma logística para que a empresa restabeleça o mais rápido possível o fornecimento de energia em toda a cidade. No encontro, à noite, o prefeito não aceitou o prazo de 48h, e cobrou que o serviço seja restabelecido imediatamente e ofereceu apoio logístico da Prefeitura para agilizar o trabalho. A empresaa ficou de apresentar um plano operacional detalhado nesta terça-feira (21), o que ainda não aconteceu.
A prefeitura de Niterói cobrou ainda uma posição da concessionária em relação aos prejuízos que moradores e comerciantes estão tendo, como a perda de alimentos, por exemplo.
COMPARTILHE