COMPARTILHE
Prevista originalmente para até quarta-feira, a onda de calor se estendeu além do que se imaginava. Nos próximos dias, os termômetros devem atingir temperaturas ainda mais altas. Nesta quinta-feira (16), os termômetros de rua já registram 40 graus. No comércio, o ar condicionado fica na capacidade máxima e os lojistas apelas para ventiladores gigantes para manter o atendimento na calçada.
No sábado, o estado do Rio de Janeiro pode viver o pico do calor, com 42 graus. A previsão é do Climatempo, que monitora o país através das estações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Em Niterói, a máxima prevista para sábado é de 4o graus. A mínima prevista é de 25°. Há previsão de pancadas de chuva isoladas para os fins de tarde e noite até domingo.
Leia mais: Feira francesa invade Niterói com gastronomia a preço popular
Nesta quarta-feira (15) a sensação térmica chegou a 55,6ºC em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio. Nesta semana, o bairro chegou a registrar 58,5 ºC de sensação sofre influência de umidade da Baía de Sepetiba que amplia a sensação de calor.
Quem optou por se refrescar no mar enfrentou um longo engarrafamento na manhã do feriado de quarta-feira (15). Carros formavam filas em direção às praias da Região Oceânica.
Nesta quinta (16) o calor segue intenso em Niterói acompanhado da baixa umidade do ar. A máxima pode chegar a 38° e a umidade do ar pode atingir 39%. Na sexta a máxima pode chegar a 36°. Nesta quinta-feira, o Centro de Monitoramento e Operações da Defesa Civil de Niterói informou nas redes sociais que a cidade retornou para o estágio de Vigilância, já que nas últimas 24 horas não houve registro de chuva na cidade e tampouco há previsão de chuva para as próximas horas.
COMPARTILHE