COMPARTILHE
Ex-secretário de Saúde de Niterói, o clínico geral Agnaldo Luiz Lessa Zagne morreu domingo (29), aos 76 anos. O corpo será cremado na terça-feira (31), no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba, após o velório com início marcado para às 13h15.
O médico, além de ter contribuído para a formação acadêmica e profissional de muitos estudantes de medicina, era reconhecido pela sua dedicação e excelência nos atendimentos.
Zagne era professor aposentado da Faculdade de Medicina da Universidade Federal Fluminense, onde se formou. Na UFF, ocupou diferentes cargos de gestão, dentre eles, a direção do Hospital Universitário Antonio Pedro (Huap).
Nascido em São Sebastião do Alto (RJ), se mudou para Niterói, ainda adolescente, para estudar. Era casado com a psicóloga Ana Maria Zagne com quem teve dois filhos, o dentista Marcelo e a dermatologista Vanessa. O médico tinha quatro netos. Ele recebeu três honrarias na Câmara de Vereadores de Niterói, incluindo o título de Cidadão Niteroiense.
Leia mais: Niterói envelhecida: quase 25% da população tem mais de 50 anos
A UFF, em nota oficial, manifestou sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas do Dr. Zagne, destacando a perda irreparável para a comunidade acadêmica e para a saúde pública.
Neste momento de pesar, a UFF se solidariza com os familiares, colegas e amigos e compartilha o sentimento de luto. – Manifestou-se a instituição, por intermédio de nota.
COMPARTILHE