23 de novembro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Boa Viagem terá agendamento e controle do número de visitantes

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Todas às sextas-feiras as vagas serão abertas para a semana seguinte
_Ilha da Boa Viagem - Aérea - Alex Ramos (6) (4)
Foto: Divulgação / Prefeitura de Niterói

O sistema de agendamento das visitações à Ilha da Boa Viagem foi atualizado. O comunicado foi feito pela Prefeitura de Niterói na tarde desta quarta-feira (25), por meio das redes sociais, e informa sobre os novos procedimentos. As mudanças começam a partir desta sexta-feira (27), as inscrições poderão ser feitas somente no site pelo link. Toda sexta-feira serão abertas as vagas para a semana seguinte.

Leia mais: Niterói se prepara para chuvas, engarrafamentos nas praias e comércio ilegal no verão

A Ilha da Boa Viagem foi reaberta para a visitação no fim de setembro. As visitas, orientadas, são realizadas por agentes de turismo da Neltur. A média é de 2.400 vagas por mês. Ainda está sendo estudado um projeto, que depende de uma série de aprovações de órgãos como o Iphan, para ampliar a acessibilidade do local e democratizar o espaço para o público geral.

As mudanças:

– Em caso de cancelamento por parte da Neltur, o inscrito receberá por e-mail um link para realizar seu reagendamento, que deverá ser feito numa das datas disponíveis para a semana seguinte àquela marcada;

– Terão direito ao reagendamento os inscritos para as visitações a partir do dia 02/11;

– A Neltur enviará uma mensagem de confirmação com a nova data;

– Nos últimos domingos de cada mês haverá apenas visitas no turno da tarde, às 13h e 15h.

A Ilha

A história da Ilha da Boa Viagem começa em 1650 com a construção da Capela de Nossa Senhora da Boa Viagem. A capela foi destruída durante a invasão francesa de 1711 e reconstruída em 1780, em estilo neoclássico. Registros históricos apontam o ano de 1702 como marco do início da construção do fortim, que tinha entre cinco ou seis peças de artilharia. Já o casarão, conhecido como castelo, foi construído na década de 1940 e abrigou a sede dos Escoteiros do Mar.

COMPARTILHE