COMPARTILHE
Após sete anos em cartaz, o premiado espetáculo “A Tropa“, com o ator Otavio Augusto chega a Niterói. Na peça, que entra em cartaz no Teatro da UFF no dia 27 de outubro, um pai doente recebe a visita de seus quatros filhos no hospital. O que seria apenas um encontro familiar se revela um acerto de contas, permeado de humor e revelações, tendo como pano de fundo os últimos 50 anos de história brasileira. Os ingressos estão a venda na bilheteria do Teatro ou pelo site Guichê Web.
Leia mais: Caio Martins abre inscrições para 600 vagas de atividades gratuitas na próxima segunda-feira (23)
Qual o lugar da tolerância na nossa sociedade hoje? E como exercitar a tolerância e a diferença em família, o núcleo mais estreito de convívio, regido pelo afeto? Esse foi o ponto de largada para a peça.
– A cada novo lance na política brasileira, e foram muitos nos últimos meses, o texto fica ainda mais renovado no palco – explica o autor, vencedor do prêmio Seleção Brasil Em Cena, do CCBB, como melhor texto por “A Tropa”.
O elenco conta ainda com Alexandre Menezes, Daniel Marano, Alexandre Galindo e André Rosa. A direção é de Cesar Augusto e o texto de Gustavo Pinheiro.
Sinopse:
Protagonizado por Otávio Augusto o espetáculo acompanha a hospitalização de um ex-militar reclamão e autoritário, após sofrer uma queda e bater com a cabeça. Internado em um quarto particular, ele recebe, a contragosto, seus quatro filhos. A visita recheada de afeto e humor se transforma em um acerto de contas familiar, que tem a história brasileira como pano de fundo, dos tempos da ditadura militar à Operação Lava Jato. Neste reencontro, os cinco discutem mágoas e revelações do passado, expondo outras enfermidades – ideológicas, sociais e familiares.
Datas: 27, 28 e 29 de outubro
Horários: Sexta e sábado às 20h; Domingo às 19h
Ingressos: R$ 80,00 (Inteira) e R$ 40,00 (Meia)
Ingresso na bilheteria do Centro de Artes e no site Guichê Web.
Centro de Artes da UFF – Miguel de Frias, n.9, Icaraí – Niterói
COMPARTILHE