COMPARTILHE
Não se engane com a chuva porque o calor não vai dar trégua em Niterói. A sexta-feira (6) começa com sol e muitas nuvens na cidade, mas ainda assim ficará quente. Não só em Niterói. O mundo todo teve o setembro mais quente da História, segundo o observatório europeu Corpenicus. Calor que os niteroienses sentiram literalmente na pele e que tende a aumentar com a primavera, a proximidade do verão e o El Niño.
O tempo fica instável em Niterói nesta sexta-feira e há previsão de chuva para qualquer hora, porém de pouca intensidade: 5mm. A máxima prevista é de 27° e a mínima, de 24°. No sábado (7), o dia será mais quente, com os termômetros podendo chegar a 35°. De acordo com o site de meteorologia Climatempo, pode chover 25mm. As pancadas devem ocorrer nos períodos da tarde e noite.
Leia mais: O petróleo é nosso! Tribunal garante royalties de Niterói
No domingo (8) o tempo ficará parecido com o de sábado. O sol aparece, porém com muitas nuvens. A máxima prevista é de 27° e a mínima de 25°. Deve chover 15mm.
No mundo todo, de janeiro a setembro, a temperatura média ficou 1,4°C superior à média pré-industrial (dos anos 1850 a 1900). Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (5) pelo observatório europeu. A temperatura média de setembro ficou 0,5ºC acima do recorde anterior, que foi em 2020. Tanto calor, sem precedentes na História, é atribuído pelos cientistas às alterações climáticas e ao El Niño, mais violento este ano que em períodos anteriores.
COMPARTILHE