COMPARTILHE
O músico e professor da Orquestra da Grota, Fernando Brasil Azevedo, de 23 anos, morreu vítima de um acidente, na tarde de segunda-feira (4), na Ponte Rio Niterói. O velório acontece a partir das 15h desta terça-feira, no Cemitério São Francisco Xavier, em Charitas. O sepultamento ocorre em seguida, às 17h.
Fernando pilotava sua motocicleta quando colidiu com um guincho da concessionária, na via sentido Rio de Janeiro, altura do km 331. Ele morreu no local. Segundo a concessionária, o guincho é da Ecoponte e estava parado na rodovia fazendo um atendimento quando houve a colisão.
O acidente provocou um congestionamento de 12 km.
Leia mais: Cerca de 741 mil veículos devem passar pela Ponte Rio-Niterói durante o feriado
Fernando era músico do conjunto Som Doce da Grota e professor do Espaço Cultural da Grota. Ele se formou no próprio projeto social de Niterói, que oferece aulas gratuitas de música para comunidades carentes, no qual começou a estudar aos 6 anos de idade.
Ele dava aulas a crianças num dos núcleos do projeto na comunidade do Apolo, em Itaboraí, e cursava Licenciatura em Música na UniRio. Fernando deixa pai, mãe e dois irmãos.
Em nota, a instituição se manifestou:
“Em luto, toda a comunidade de alunos, professores, voluntários e colaboradores do Espaço Cultural da Grota manifesta seus sentimentos à família e demais amigos. Doce como a flauta que tocava com paixão, Fernando era delicado, mesmo quando agia com firmeza na defesa daquilo em que acreditava. Que seu espírito de liderança e enorme talento continuem sendo referência para todas as crianças e jovens que o tinham como exemplo”.
A primeira -dama de Niterói, Christa Vogel Grel também lamentou a perda, em suas redes sociais:
COMPARTILHE