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Mutirão Renegocia RJ encerra primeira fase com 78% dos atendimentos finalizados em acordos

Por Redação
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Depois das renegociações de dívidas junto a concessionárias de serviços, a partir do dia 7, empresas de telecomunicações entram no mutirão
procon-rj mutirão renegocia
Primeira fase do Renegocia terminou em 4 de agosto. Foto: Divulgação

Na segunda semana do mutirão Renegocia, o Procon-RJ atendeu cerca de 700 consumidores. Mais de 78% dos atendimentos foram finalizados em acordos. Alguns deles resultaram em descontos de 95% no valor total da dívida.

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Entre os dias 31 de julho e 4 de agosto, as concessionárias de serviços essenciais de gás, luz e água estiveram presentes para negociação dos débitos na sede do Procon Estadual do Rio de Janeiro. A maioria dos acordos foi realizada pela Light e Águas do Rio. Os descontos mais altos foram feitos nos acordos com a Cedae. Também na semana passada foram feitas negociações com bancos, que alcançaram 45% de acordos.

Clientes da Enel seguirão sendo atendidos, no âmbito do mutirão Renegocia, pelos Procons municipais, participantes da ação, até o dia 11 de agosto.

– Vamos flexibilizar a negociação dos débitos de nossos clientes com condições especiais. Sabemos que muitos desses consumidores estão com a renda comprometida e precisam do nosso apoio – afirmou Luiz Flávio, diretor de Mercado da Enel Brasil.

Para fazer a renegociação é obrigatório levar documentos pessoais, como CPF e identidade, e os contratos das dívidas. Caso não tenha, leve qualquer documento que comprove o débito, como faturas, comprovantes de pagamento, entre outros.

Na próxima semana, entre os dias 7 e 11, será a vez das empresas de telecomunicações que estarão na sede da autarquia para a última semana do Renegocia.  O mutirão será de segunda à sexta, na Avenida Rio Branco, 25, 5⁰ andar, com distribuição de senhas de 10h às 14h.

Segundo o presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, os consumidores poderão negociar com as empresas de telefonia, com mediação do servidor do Procon-RJ e a presença do representante da empresa.

– Muitos consumidores estão com a linha de telefone cortada ou na iminência de suspensão e muitos com o nome negativado devido à falta de pagamento, e poderão sair da autarquia com seu problema resolvido –  disse Coelho.

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