26 de dezembro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Maricá lança o aplicativo MumbuCar

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

A ferramenta, desenvolvida pela Codemar, conecta passageiros e taxistas a partir da moeda social do município, a Mumbuca
53071670268_25af76694b_c
O MumbuCar não cobra taxa de uso do motorista. Foto: Prefeitura de Maricá

A Prefeitura de Maricá lançou, nesta terça-feira (25), o MumbuCar, aplicativo que conecta passageiros e taxistas a partir da moeda social Mumbuca. Além da moeda social, usada por cerca de 80 mil pessoas no município, o app também aceita dinheiro, pix, débito e crédito.

Leia mais: Niterói vai pagar até R$ 1.000 a moradores por entrega de arma de fogo

O prefeito Fabiano Horta fez o primeiro trajeto com a utilização do aplicativo. Ele foi da sede da Prefeitura, no Centro, ao Galpão Tecnológico, em Inoã, onde aconteceu o lançamento oficial do serviço. O taxista que pegou a corrida foi Alessandro Evangelista:

– Tudo funcionou muito bem: o mapa, o cálculo da corrida. Essa é mais uma oportunidade de inclusão que a prefeitura está trazendo para a cidade. É uma forma de melhorar a situação para os taxistas.

A plataforma MumbuCar, criada pela Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) e pela Secretaria Municipal de Transportes, traz vantagens para os motoristas de táxi que passam a ter um aplicativo que facilita o início das corridas na cidade e que não cobra qualquer taxa de uso. A cidade como um todo também ganha com a ampliação da mobilidade urbana e o fortalecimento da economia local com o giro da moeda Mumbuca.

– Eu quero pedir aos taxistas que apoiem o aplicativo, usem a plataforma porque todos ganham – disse o prefeito. – O MumbuCar entra na proteção da riqueza da cidade, mantendo o dinheiro circulando aqui em Maricá. Quanto mais usar o MumbuCar e a Mumbuca, mais protegerão a área de vocês. Faz a roda da economia local girar.

Baixe agora o aplicativo

Para passageiros, o aplicativo MumbuCar está disponível tanto para celulares Android quanto para iPhone. Já para motoristas, apenas o aplicativo Android está disponível no momento. A versão para iPhone está sendo finalizada.

Taxistas que queiram entrar para a plataforma podem comparecer, na próxima segunda-feira (31/07), ao Aeroporto de Maricá para cadastro, das 9h às 16h. O taxista precisa levar documentos pessoais, como CNH, comprovante de residência, documentação do veículo e permissão.

COMPARTILHE