23 de novembro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Rotatória de Camboinhas ficou para o “próximo verão”, segundo o Prefeito de Niterói

Por Sônia Apolinário
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Em janeiro, a Prefeitura marcou para este mês de julho a finalização das obras. Inicialmente, a data da inauguração era dezembro de 2022
obra da rotatória de camboinhas julho 2023
No início do ano, a Prefeitura informou que o investimento nesta intervenção seria de R$ 15,8 milhões. Fotos: reprodução rede social

A conclusão das obras da rotatória de Camboinhas ficou para o “próximo verão”, segundo informou o prefeito de Niterói, Axel Grael, em postagem no seu perfil pessoal do Twitter.

Leia mais: Canteiro de obras mostra o tamanho da transformação do Centro de Niterói

Em janeiro, a Prefeitura tinha marcado a finalização das obras para este mês de julho. Inicialmente, a data da inauguração era dezembro de 2022.

– Essa obra da rotatória vai resolver o problema do engarrafamento que dá nos dias de praia porque os carros chegam aqui e têm dificuldade para entrar em Camboinhas. Estamos trabalhando direto para que a gente mantenha o cronograma e entregue a obra no próximo verão – afirmou Grael que considerou “muito bom” o ritmo das obras.

A ponte será uma das saídas do bairro.

Duas pontes estão previstas para passar pelo Canal do Camboatá. Deveriam ter ficado prontas em março e julho, mas ainda não foram concluídas. No início do ano, a Prefeitura informou que o investimento nesta intervenção seria de R$ 15,8 milhões.

Faz parte da remodelação da entrada de Camboinhas a criação de uma praça, que receberá o nome do empresário e ambientalista Stuessel Amora. Fundador da Sociedade de Pró-Preservação Urbanística e Ecológica de Camboinhas (Soprecam) e ex-presidente da entidade, ele morreu ano passado, aos 82 anos.

Também em janeiro passado, Ministério Público do Rio de Janeiro ajuizou uma ação para que Município de Niterói e INEA (Instituto Estadual do Ambiente) promovam a revitalização do Canal do Camboatá. Porém, essa decisão judicial não paralisou a obra da rotatória de Camboinhas.

COMPARTILHE