COMPARTILHE
A mobilização da população levou a Prefeitura de Niterói a repensar o projeto da ciclovia da Praia de Piratininga. O novo traçado não vai mais passar por dentro das seis pracinhas à beira-mar, mas contorná-las. A mudança foi comunicada pelo município neste sábado.
De acordo com comunicado assinado pela Coordenadoria Niterói de Bicicleta e a Secretaria Municipal de Obras, após novas reuniões e processos de escuta com moradores e representantes de associações de Piratininga.
— O novo projeto de articulação da ciclovia da Praia de Piratininga às praças da orla atende à demanda de moradores que se demonstraram favoráveis à manutenção da área de lazer integrada ao calçadão. Desta forma, a ciclovia circundará as praças no mesmo nível do asfalto, realizando curvas adequadas à circulação direta, segregada e confortável dos ciclistas — afirmou o responsável pela Coordenadoria Niterói de Bicicleta, Filipe Simões.
As obras de Piratininga tem levantado uma série de dúvidas na população. Uma audiência pública chegou a ser convocada em julho, mas lotou e acabou suspensa. Na ocasião, o Administrador Regional da Região Oceânica, Rubens Branquinho, chegou a afirmar que as obras seriam suspensas até que uma nova rodada de discussões fosse realizada. O acordo, no entanto, foi descumrpido, e intervenções continuaram.
COMPARTILHE