COMPARTILHE
Um dos blocos mais queridos e animados de Niterói, o Bloquete não foi para a rua este ano. Resta para os fãs rumar para a rua Leandro Mota, no Jardim Icaraí onde dez dos seus integrantes tocam nesta quarta-feira, a partir das 14h30.
Leia mais: A barca da folia de Niterói
De acordo com Vitor Correa, um dos fundadores do bloco, a partir deste ano, o grupo passará a tocar sempre na Quarta-feira de Cinzas na Leandro Mota.
– Nesse dia não tem nada em Niterói e queremos mudar isso e fidelizar nossa participação por aqui – explicou ele que informou que o Bloquete não desfilou este ano “por uma série de motivos”.
Criado há 14 anos, o Bloquete – onde se originou a Sinfônica Ambulante – costuma estar na rua de manhã cedo, no sábado que antecede o início do Carnaval, com concentração no Vital Brazil.
O número de foliões que o acompanha tem crescido a cada ano. Com isso, o tempo de desfile também tem variado e o percurso também. O último foi em 2020. Em 2024, a promessa é de uma apresentação de arromba em comemoração aos 15 anos do bloco.
Na Leandro Mota, Correa afirmou que o Bloquete vai tocar até às 19h ou 20h ou até mais, dependendo do público e da vizinhança. O que está certo é que o final será em movimento, como um verdadeiro bloco, saindo da rua Leandro Mota em direção à rua João Pessoa. De lá, se vai para mais algum lugar, eles só decidirão na hora.
COMPARTILHE