26 de dezembro

Niterói por niterói

Pesquisar
Close this search box.
Publicado

Cinemas de Niterói fazem campanha e dão descontos para levar público de volta para as salas de exibição

Por Redação
| aseguirniteroi@gmail.com

COMPARTILHE

Reserva Cultural e Cinemark promovem estímulos para alcançar novo público; Iniciativa faz parte de tendência mundial que tem como objetivo promover a experiência cinematográfica
cinema reserva cultural
Reserva Cultural lança “Juntos pelo Cinema”. Foto: Divulgação

Que tal um cineminha? O programa que faz parte da vida de todo mundo foi um dos mais afetados pela pandemia da Covid. O público começou a voltar no ano passado, com o avanço da vacinação e controle dos casos de Covid, mas a frequência nas salas de exibição ainda é pequena. Para ampliar o movimento e estimular as pessoas a frequentarem com mais regularidade, algumas redes de cinema da cidade estão adotando campanhas de ingressos com preços promocionais.

Leia mais: Banda do Ingá comemora 50 anos e abre o Carnaval em Niterói no próximo domingo (12)

O “Saia do sofá! Vem pra Telona”, por exemplo, é o mote do Reserva Cultural, complexo cultural localizado em São Domingos. A campanha foi lançada na última quinta-feira (9) e tem como objetivo promover estímulos para aumentar o hábito de frequência e alcançar o público que ainda não retornou ao cinema. Os ingressos a R$12 são válidos para todos os filmes em 2D.

O movimento ainda traz à tona a hashtag #juntospelocinema, criada no movimento que reuniu diversos segmentos da cadeira do audiovisual, e resgata, ainda, a memória afetiva com cenas icônicas do cinema que transmitem a emoção de assistir um filme na telona.

Semana do Cinema

Outras redes de cinema da cidade, como o Cinemark, aderiram à Semana do Cinema, campanha também voltada para incentivar o público a se engajar mais com a experiência de assistir um filme na telona. Entre esta quinta-feira (9) e a próxima terça (14), o preço dos ingressos nas redes associadas ao Abraplex terá valor único de R$ 10. Combos de pipoca e refrigerante também terão valores especiais. A promoção será válida para todas as sessões nas salas tradicionais 2D.

A ação, que faz parte da Semana do Cinema, é organizada pela Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (FENEEC), com o apoio da Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex (ABRAPLEX).

Sucesso de público

Na primeira edição brasileira da Semana do Cinema, em setembro do ano passado, houve um crescimento de 296% no público e 127% na renda, de acordo com levantamento da Comscore. Ao todo, mais de 3,3 milhões de espectadores participaram da primeira edição.

COMPARTILHE